terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Novos Baianos – Histórico – Parte 07

Os Novos Baianos gravam seu último disco juntos. "Farol da Barra", uma canção de Caetano com letra de Galvão leva nome ao álbum de 1978. No mesmo ano, Baby e Pepeu lançam discos solos e o grupo se separa. No ano seguinte, é a vez de Paulinho lançar seu primeiro disco solo. 

Alguns seguiram suas carreiras assiduamente, como Baby, Pepeu e Moraes. Paulinho gravou alguns discos e Dadi formou finalmente a banda A Cor do Som, com quem lançou discos juntos. 

Por influência da cantora Marisa Monte, em 1997 os Novos Baianos se reunem e gravam um disco duplo em comemoração aos 18 anos de existência do grupo. Iniciam uma turnê, que durou aproximadamente um ano e meio. 

Hoje, cada integrante permanece com sua carreira individual e alguns mudaram seu estilo, que foi o caso da Baby, que abandonou a MPB e aderiu ao gospel e a conversão religiosa. Moraes adentrou no frevo, Pepeu continuou como guitarrista e Paulinho como sambista. Galvão escreveu alguns livros em sua carreira, entre eles "Anos 70 - Novos e Baianos", em 1997. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.