quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ira! - A primeira metade dos anos 2000: Ao Vivo MTV, Rock in Rio, Acústico MTV - Parte 05

2000. Agora pela DeckDisc, A banda Ira! Lança o “Ao Vivo MTV” gravado no Memorial da América Latina, em comemoração aos vinte anos de uma invejável carreira de sucesso. No “track list” não faltam grandes clássicos como “Tolices”, “Envelheço na Cidade”, “É assim que me querem” e “Flores em você”.
Seguido desse grande sucesso de vendagem (cerca de 160.000 cópias em cd e mais de 21.000 em DVD), o Ira! Apresenta-se no Rock In Rio 3 para 250.000 pessoas, o recorde de público do Festival. Com certeza um dos momentos mais marcantes na carreira da banda e para os fãs que presenciaram.

Em 2001 a banda lança o álbum “Entre seus rins”, apenas com músicas inéditas, este cd mostra um Ira! cada vez mais maduro, porém, sem perder o ar juvenil e reflexivo da banda. A Faixa “Um homem só” é a prova da criatividade e trajetória desses músicos, pois traz em uma só música diversos elementos que vão do flamenco ao Rock psicodélico.

Acontece no ano de 2004 a gravação e o lançamento do álbum “Acústico MTV”, produzido por Rick Bonadio da Arsenal Music, trazendo para o formato desplugado grandes sucessos da banda (Dias de Luta, Envelheço na Cidade, Núcleo Base), músicas lado B que foram eternizadas neste disco (Eu Quero Sempre Mais, O Girassol, Tarde Vazia, Rubro Zorro) e também inéditas (Flerte Fatal, Muito Além, Por Amor). Além de uma versão para Train In Vain (Stand By Me) do The Clash, que com o Ira! se tornou Pra Ficar Comigo.

O disco contou com as participações especiais de Samuel Rosa (Skank) em Tarde Vazia, Pitty em Eu Quero Sempre Mais e Os Paralamas do Sucesso em Envelheço na Cidade. A edição em DVD do show trazia as faixas adicionais Saída, Muito Além e Vida Passageira. A repercussão do disco acústico foi das melhores possíveis, superou a vendagem de 250 mil cópias e sua turnê durou dois anos, passando por todos os cantos do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.