quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ira! - O Reconhecimento da Mídia - Parte 03

O estouro do grupo se consolidou quando a música Flores em Você entrou na trilha sonora da novela “O Outro” da rede Globo. O disco chegaria a marca de 200 mil cópias vendidas. O grupo era aclamado pela mídia, e Edgard Scandurra, merecidamente escolhido pela revista Bizz como o melhor guitarrista brasileiro. Edgard, um canhoto sui generis por não inverter as cordas da guitarra, tocava com grande velocidade e perícia a ponto de impressionar todos seus companheiros da era do BRock.

Quatro meses depois, a banda ressurgiria com o lançamento do álbum “Psicoacústica”, que contava com um instrumental afiadíssimo. Dentre as oito longas faixas estavam a balada Rubro Zorro, Manhãs de Domingo, Farto de Rock n’Roll, e um rap de roda Advogado do Diabo. O disco se tornaria a obra “cult” do Ira!.

O próximo disco do Ira!, chamado “Clandestino”, trazia fortes influências do Cinema Novo que produziria bons momentos como Nasci em 62, Melissa (com a participação especial de Paulo-Bandido da Luz Vermelha-Villaça), Cabeças Quentes e Consciencia Limpa.

Um surto de renovação e criatividade resultaria no disco “Meninos da Rua Paulo”. O entusiasmo da banda ao cantar versos de Raul Seixas para Lucy in the Sky with Diamonds, de Lennon e McCartney, com o título em português de Você Ainda Pode Sonhar era um dos grandes momentos do disco.

Em 1994, o grupo lançou o sexto disco “Música Calma para Pessoas Nervosas”, obra que viria encerrar um ciclo do Ira! junto à Warner . Esse disco, autoproduzido pelo grupo, teve como destaque a música Arrastão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.