quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ira! - Invisível DJ e o Fim do Ira! - Parte 06

A banda retorna ao estúdio em 2007 e concebe o disco Invisível DJ, ainda com a produção de Bonadio. A primeira música a chegar às rádios foi “Eu Vou Tentar”, composição de Rodrigo Koala. Seguida por “Mariana foi pro Mar”, de Scandurra.

A banda fez turnê com o novo disco no primeiro e boa parte do segundo semestre de 2007.
Em setembro a banda se desfez após brigas entre os integrantes e o empresário, que resultaram na saída de Nasi. Os demais integrantes chegaram a fazer três shows sem a presença de Nasi, mas depois os demais shows agendados até dezembro foram cancelados.

Edgard Scandurra chegou a anunciar em novembro que formaria com Andre Jung e Ricardo Gaspa uma nova banda chamada “O Trio”. Porém o projeto foi cancelado antes mesmo de acontecer, conforme informou o baterista Andre Jung, no mês de fevereiro de 2008.

Com isso os ex-integrantes do Ira! assumiram totalmente seus projetos, até então, paralelos:
Nasi montou uma nova banda solo, que no início até contou com Gaspa no baixo, tocando músicas de bandas que ele faz parte como Voluntários da Pátria, Ira! e Irmãos do Blues, entre outras.
Edgard Scandurra passou a tocar com outros músicos como Arnaldo Antunes (com quem também montou o projeto infantil “Pequeno Cidadão”), Karina Buhr e Cidadão Instigado, entre outros. Formou uma banda de música francesa chamada Les Provocateurs, tocou com sua antiga banda Smack e montou uma banda própria executando músicas de toda sua carreira, incluindo Ira!, Benzina e solo.

Ricardo Gaspa montou uma banda de rockabilly chamada Black Sheep Rules, que mais tarde foi rebatizada como Gaspa & Os Alquimistas, rebuscando o nome que ele utilizou no lançamento do seu primeiro CD solo. Além disso, toca com a banda Karol Sun & The Boogie Fellers.

Andre Jung lançou um álbum com a banda Urban ToTem, que continha integrantes da turnê acústica do Ira!, e passou a produzir artistas pop como Stevens, Manu Gavassi, entre outros. Atualmente faz parte da banda de mambo e cha-cha-cha chamada F.A.U.T. (El Futuro Antigo Y Los Ultimos Tipoz), ao lado de João Gordo (Ratos de Porão) no vocal e ex-integrantes do Pavilhão 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.